O VENDEDOR DE TOMATES

Um homem que estava desempregado, entra num concurso da Microsoft para ser faxineiro. O gerente de Recursos Humanos o entrevista, faz um teste (varrer o chão), e lhe diz: “O serviço é seu”; dê-me seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha para preencher, e a data e hora em que deverá se apresentar para o serviço. O homem, desesperado, responde que não tem computador e muito menos e-mail. O gerente disse que se lamenta, mas se não tiver e-mail, quer dizer que virtualmente não existe, e se não existe, não pode ter o emprego. O homem sai desesperado, sem saber o que fazer, só tem U$$ 10,00 no bolso. Então decide ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 kg de tomates. Bate de porta em porta vendendo os tomates a quilo, e, em menos de duas horas, tinha conseguido duplicar o capital. Repete a operação mais três vezes e volta para casa com U$$ 60,00. Então, ele verifica que pode sobreviver dessa maneira, sai de casa cada dia mais cedo e volta a casa mais tarde, e assim, triplica ou quadruplica o seu dinheiro a cada dia. Pouco tempo depois compra uma Kombi, depois troca por um caminhão e pouco tempo depois chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição. Passados 5 anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos. Pensando no futuro da sua família, decide fazer um seguro de vida.Chama um corretor, acerta um plano e quando a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta. O homem disse que não tem e-mail. Curioso, o corretor lhe disse:”Você não tem e-mail e chegou a construir um império, imagine o que você seria se tivesse e-mail!”. O homem pensa e responde: “Seria faxineiro da Microsoft”. Reflexão: Para nos mostrar que a criatividade é muito importante, e quando estamos com um problema que aparentemente não tem solução; se à usarmos ela pode não só resolver o nosso problema; como também nos trazer um resultado muito melhor.

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